Acordos, acordos e quebra de acordos.

Irã

Caralho, esse mundo gira, gira, gira e não muda porra nenhuma. No último post que fiz aqui – há mais de dois meses – era falando da porra do programa nuclear do Irã. E adivinha o que continua na mídia? AH DÃ! O IRÃ! Discutem sanções, o Brasil e a Turquia vão lá pra fazer um acordo, mas tudo continua igual. O fato é que o Irã está num lugar, geograficamente falando, complicado demais pra se meter a besta.

O Oriente Médio sempre foi uma rota pra dar problemas, seja na época das cruzadas, no neo-colonialismo ou na Segunda Guerra, aquela região sempre foi muito estratégica para ter paz. E qual é a última do barbudo simpático – o Ahmadinejad, não o Lula -? Cutucar a Russia com vara curta. Velho, velho, VELHO! Você já não tem muitos amigos, vai provocar um aliado PRA QUE?

Nunca fui fã dos russos também, mas parece que as relações entre o Obama e o Medvedev estão trazendo um pouco de juízo pra eles. Quem sabe agora o Conselho de Segurança não toma uma atitude firme?

Senão uma atitude, pelo menos um bom vinho.

Brasil

Atravessando o oceano Atlântico, o barbudinho simpático – o Lula, não o Ahmadinejad – resolveu salvar a pátria no Oriente Médio. Descolou um tratado legal e pá, mas não sei se ele é tudo isso não. Teoria da conspiração à parte, acho que o Brasil ainda não tem o cacife diplomático pra se meter lá. Como eu disse antes, lá é tudo muito complicado e a chance de sair queimado é sempre grande.

Cedo ou tarde o Brasil vai conseguir entrar pro clubinho do Conselho de Segurança, mas acho que poderíamos olhar mais ao nosso redor antes disso. Por que não promover acordos na América do Sul ou África antes? Acho que esse tipo de coisa poderia agregar mais valor político pro Brasil. Mas isso é só minha opinião.

… Coréia do Norte?

Há, mas hoje surgiu uma notícia na capa do Estadão que legitimamente me deu um susto. Tá lá em destaque “Coréia do Norte rompe laços e ameaça Coréia do Sul”. MAS PUTAQUEPARIU, ELE NÃO DESISTE.

Não basta o país estar na merda, ele quer arranjar mais problemas. Tudo bem que ainda não foi apurado quem atacou o navio Sul Coreano, mas se foi o Kim… Já é demais, né? Agora o tratado que devolveu a paz na península já era e tem uma chance, por menor que seja, de explodir uma guerra. Falta menos de um mês pra Copa, Kim, não fode.

Trollface

Macaco de Fralda, fazendo merda. – e sempre separando o sujeito do predicado, é questão de tradição, não de gramática.

Anúncios

4 Responses to “Acordos, acordos e quebra de acordos.”


  1. 1 isayub 26/05/2010 às 21:59

    eu consigo imaginar vc falando cada palavra desse post hahaha

  2. 2 stéphanie 27/05/2010 às 16:07

    O macaco voltoooou! o único blog de política que leio. O ÚNICO.

  3. 3 memanifesto 27/05/2010 às 17:58

    eu consigo imaginar vc falando cada palavra desse post hahaha [2]

  4. 4 Pia 30/05/2010 às 10:24

    O macaco voltoooou! o único blog de política que leio. O ÚNICO. (2)
    foda mesmo hihihihi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Macaco no Twitter


%d blogueiros gostam disto: