Quebra-pau Nuclear

Lula peidou nessa foto

Caralho, ontem o Lula afirmou que “não é prudente encostar o Irã na parede”. Nesse momento, não só acho prudente, como necessário. Estou (junto com a @isayub) fazendo um curso maroto na Casa do Saber sobre A Nova Ordem Internacional – que, na minha opinião, de nova já não tem mais nada.

O professor é o iluminado Luiz Felipe d´Avila, jornalista e cientista político que, entre outras, criou a Bravo!. Logo na primeira aula ele escreveu alguns motivos que levam ao colapso de qualquer ordem internacional. Entre eles, a “santicidade dos tratados”. Ou seja, para alguma coisa manter-se de pé e não dar bosta, é necessário que todos honrem os acordos que tomarem parte.

Essa discussão toda do Irã é bem por aí. O pais assinou e ratificou o tratado de não proliferação nuclear, mas agora pode estar desenvolvendo tecnologia para uma bomba. Não quer dizer que realmente esteja, mas pode.

O tratado já foi rasgado pela Coréia do Norte. Tudo bem, o país é bem insignificante, mas mesmo assim representa uma quebra da tal da santicidade. Se todo mundo resolver abrir outra exceção para o Irã, o que impede países como Japão, Coréia do Sul, Síria, (ainda mais) Israel, entre outros, de também desenvolverem programas nucleares com argumentos como “legítima defesa” e “dois fizeram e não aconteceu nada”.

É uma coisa meio apocalíptica, mas pode acontecer. Talvez uma represália – mesmo que só um puxão de orelha, pelas barbas do profeta – não seja tão má idéia.

Macaco de Fralda, fazendo merda.

0 Respostas to “Quebra-pau Nuclear”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário